Principais doenças
- Esquistossomose
Fonte web:http://identidademandacaru.blogspot.com/2016/05/o-que-e-esquistossomose.html |
Google imagens |
- Malária
Malária é uma doença infecciosa febril aguda transmitida pela picada da fêmea do mosquito Anopheles, infectada por Plasmodium.
Transmissão: ocorre após picada da fêmea do mosquito Anopheles, infectada por protozoários do gênero Plasmodium. No Brasil, três espécies estão associadas à malária em seres humanos: P. vivax, P. falciparum e P. malariae.
Sintomas: calafrios, febre alta (no início contínua e depois com frequência de três em três dias), dores de cabeça e musculares, taquicardia, aumento do baço e, por vezes, delírios.
Tratamento: A decisão de como tratar o paciente com malária deve estar de acordo com o Manual de Terapêutica da Malária, editado pelo Ministério da Saúde.
- Filáriose
- Amarelão
- Teníase
Fonte web: http://slideplayer.com.br/slide/1796823/ |
Sites consultados
Disponível em:https://www.sobiologia.com.br/conteudos/Reinos2/nematelmintos.php. Acesso em: 3 mai.2018.
Disponível em:https://brasilescola.uol.com.br/doencas/teniase.htm. Acesso em: 3 mai. 2018.
Disponível em: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/malaria. Acesso em: 4 mai.2018.
Porque os vírus são parasitas intracelulares obrigatórios: a falta de hialoplasma e ribossomos impede que eles tenham metabolismo próprio. Assim, para executar o seu ciclo de vida, o vírus precisa de um ambiente que tenha esses componentes. Esse ambiente precisa ser o interior de uma célula que, contendo ribossomos e outras substâncias, efetuará a síntese das proteínas dos vírus e, simultaneamente, permitirá que ocorra a multiplicação do material genético viral.
ResponderExcluirFonte: https://www.sobiologia.com.br/conteudos/Seresvivos/Ciencias/biovirus.php
Acesso em 27/04/2018.